Tratamentos

Tratamentos

  • Ansiedade

    A ansiedade é uma sensação provocada por uma excitação exagerada do sistema nervoso. O sentimento é causado, principalmente, pelo estilo de vida atribulado das grandes metrópoles. Os sintomas da ansiedade como o estresse, o trânsito intenso, as pressões profissionais, os casamentos desfeitos e a falta de dinheiro são os maiores motivadores desta sensação.

    O indivíduo com o transtorno da ansiedade apresenta sintomas físicos claros como: taquicardia; sudorese; tremores; tensão muscular; unhas roídas e dor de cabeça, conhecidos como sintomas da ansiedade.

    A excitação ocorre, devido a uma descarga de um neurotransmissor chamada noradrenalina que é produzida nas glândulas supra-renais.

    A principal característica psíquica é a aceleração do pensamento, ou seja, elabora diversas maneiras de se livrar “daquele estado”.

    O problema é que o movimento mental exagerado, acaba causando uma certa confusão mental e, consequentemente, uma ineficiência de ação. As pessoas em estado ansioso perdem boa parte de sua auto-estima, já que deixam de fazer muitas coisas porque se julgam incapazes de realizá-las. Quando a ansiedade é recorrente e intensa, é chamada de síndrome do pânico.

    Pesquisas revelam que há a possibilidade de pais e avós ansiosos transmitirem a característica para seus sucessores. Nestes casos, os sintomas da ansiedade se manifestam desde cedo, sendo a pessoa uma criança agitada, às vezes hiperativa, que tem dificuldades para dormir e que chora com facilidade. A ansiedade precoce também pode ser resultante de uma infância carente e problemática, onde as dificuldades dos pais fazem com que a criança se sinta insegura e exposta; e condicione - ao longo da vida - um sentimento de que coisas ruins e sensações negativas ocorram a qualquer momento. Uma terceira vertente para a origem desta sensação é a dificuldade de incorporar fatos novos ou desconhecidos. O antigo sempre traz a sensação de segurança e controle. O novo, por sua vez, tem a capacidade de potencializar a sensação de medo no sentido de que algo ruim ou perigoso pode vir a acontecer.

     

    Deseja vencer a ansiedade?

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     

     
  • Aprimoramento e desempenho geral de atletas

    Deseja aprimoramento e desempenho geral em seu esporte?

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     

     

     
  • Aprendizado de outras línguas

    Deseja aprender outras línguas?

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     

     

     
  • Asma, Rinite

    Deseja vencer a asma e a rinite?

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     
  • Ausência de Orgasmo

    Deseja vencer Ausência de Orgasmo?

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     

     
  • Auxílio motivacional

    Deseja Auxílio motivacional   ?

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     

     
  • Bloqueios

    Deseja vencer Bloqueios?

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     

     
  • Bruxismo

    Deseja vencer o Bruxismo ?

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     

     
  • Depressão

    Depressão

    Estima-se que 8% das pessoas adultas em todo o planeta sofram de depressão e que 10 a 20% ainda serão vítimas desta doença em algum momento de suas vidas.

    A depressão, ao contrário do que muitos acreditavam, não é um estado de espírito ou humor, mas sim uma doença que se manifesta de diversas maneiras, podendo levar à morte.

    Considerado um problema psicossomático, com sintomas físicos evidentes, é uma enfermidade causada por alterações químicas no cérebro, que afetam as emoções podendo também prejudicar a capacidade mental.

    O cérebro é formado por inúmeras células que se comunicam entre si, através de substâncias químicas chamadas neurotransmissoras. No caso das pessoas com depressão, as substâncias químicas deixam de circular como deveriam.

    Tem como sintomas a tristeza, impacta física e emocionalmente, causando alterações na funcionalidade da pessoa acometida. Dores no corpo, tristeza profunda, ansiedade e a perda de interesse em fazer coisas que antes eram prazerosas podendo ser visto até mesmo como preguiçoso, quando na verdade está sofrendo com o transtorno, Humor deprimido Agitação, ou, lentificação dos movimento, insônia ou muita sonolência, ansiedade, falta de concentração, dificuldade de tomar decisões, fadiga diária, dores no corpo, alterações no peso e apetite, perda de interesse em fazer coisas que antes eram motivo de prazersão só alguns dos sintomas.

     

    Deseja vencer a depressão?

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     
  • Disfunção Sexual

    Disfunção Sexual é a incapacidade de participar do ato sexual com satisfação, devido à dor relacionada ao ato, diminuição da libido .....

    A Disfunção Sexual atingindo 51% das mulheres brasileiras, causando desinteresse pela atividade sexual, comprometendo o desejo, além da incapacidade de sentir prazer, desenvolvendo um estado depressivo.

    Sem vocação pra o prazer e sem o desejo, as fantasias sexuais não ocorrem e os estímulos não se efetivam. Comprometendo o relacionamento como um todo e repercutindo em várias áreas da vida do casal. 

    Para o desempenho sexual há necessidade estar emocionalmente bem.

    Disfunção Sexual é a incapacidade de participar do ato sexual com satisfação, devido à dor relacionada ao ato, diminuição da libido ou como uma alteração da excitação. Neste último caso entraria em jogo a inibição da sensação genital, a disfunção erétil, falta de lubrificação, ejaculação precoce ou retardada.

    Ainda faz parte do quadro de Disfunção Sexual os casos de retardo ou ausência do orgasmo, a dor durante, antes ou depois do ato sexual. 

     

    A pessoa deprimida pode não ter necessariamente dificuldade em "funcionar" ou em "chegar lá", mas a falta de ânimo, interesse e disposição até para pensar no assunto. Isso aumenta ainda mais a angústia porque a pessoa não consegue corresponder ao apetite de seu par. 

     

    Deseja vencer a impotência sexual?

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     
  • Dor Crônica

    Um estudo meta-analítico, que avaliou dezoito pesquisas sobre a hipnose no combate a dor, mostrou que 75% dos casos clínicos e experimentais obtiveram substanciais alívios a partir de técnicas de hipnose. Assim, a hipnose é eficaz para a maioria das pessoas que sofre de diversas formas de dor.

    Um dos seus benefícios é a capacidade de alterar os componentes psicológicos e afetivos da experiência da dor, fato que pode reduzir ou até bloquear a percepção da dor (Lynn, Kirsch, Barabasz, Cardeña, & Patterson, 2000).

    Nos últimos anos, a eficácia da hipnose em diminuir a sensibilidade à dor, foi estudada por experimentos bem controlados e se descobriu que ela está associada a reduções significativas em: avaliações da dor, necessidade de analgésicos ou sedação, cicatrização, preparação pos operatorio dentre outras.

     

    Deseja vencer Dor Crônica?

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     

     
  • Ejaculação precoce

    Ejaculação precoce tem os fatores emocionais como ansiedade, medo e baixa autoestima como seus principais responsáveis.

    Os homens com faixa etária entre 20 a 70 anos são os mais vulneráveis a esta psicossomatização, os quais chegam ao auge da relação em um curto espaço de tempo e com poucos estímulos sexuais. Este ‘descontrole’ geralmente acontece antes mesmo da penetração, durante as preliminares, causando constrangimento e insatisfação tanto para eles como para as parceiras(os).

    Aproximadamente 70% dos casos se devem a problemas psicológicos e 30% a problemas orgânicos, circulatórios, problemas hormonais, neurológicos, dentre outros

    As causas psicológicas são mais comuns nos jovens, ao passo que as causas orgânicas predominam nos idosos.

     

    Deseja vencer a ejaculação precoce?

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     
  • Emagrecimento

    Deseja o peso ideal?

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     

     
  • Enxaqueca

    Deseja vencer a enxaqueca?

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     

     
  • Estresse

    Inimigo número um do trabalho e dos colaboradores de uma organização, o estresse tem causado cada vez mais danos à saúde mental e física dos profissionais de uma empresa. Isso porque tal doença costuma agir de forma discreta e silenciosa, atacando em áreas onde um trabalhador já apresenta alguma sensibilidade Como nem todos os profissionais são iguais, o corpo pode ser o principal meio de identificar se os resultados exigidos pelas companhias, bem como as cobranças, metas e o corre-corre do dia a dia estão impactando negativamente a saúde de um indivíduo.

    Stress Mental
    O stress mental é o conjunto de todas as influências externas exercidas sobre um indivíduo, ao ponto de condiciona-lo mentalmente de forma negativa; aquele estado te tensão que se estabelece no nosso organismo quando é submetido a estímulos emocionais e físicos negativos.
    Todos nos, quando submetidos a tensões emocionais (doenças importantes, nossas ou de familiares), a experiências frustrantes (excesso de atividades, desemprego), ou doloridas (lutos, separações), adoecemos com maior frequência e demoramos mais para nos curar: isso se chama STRESS e não é nenhuma coincidência.
    Uma das manifestações mais comuns do Stress mental é a pessoa começar a ter duvidas quanto a sua capacidade de ser útil a sociedade, a família, aos amigos, a capacidade de ser competente. A sensação de passividade, o pessimismo, a desestima, são alguns dos sintomas mais comuns nesses pacientes, fatores que entram na vida da pessoa, levando-a se esvaziar de todas as energias físicas e emocionais, vivendo a vida como algo negativo sem conseguir se reerguer dos abismos do medo e da ansiedade.
    O stress mental leva a desenvolver uma grande variedade de distúrbios psicológicos, entre os quais a confusão mental e a incapacidade do indivíduo em pensar com lucidez e clareza, prejudicando assim a capacidade de seu poder decisional, o equilíbrio dos seus sentimentos e a forma de como vai se relacionando com os outros.
    A pessoa vitima do Stress mental, geralmente não percebe o seu problema, até conseguir prejudicar um bom numero de relacionamentos com os outros. A partir daí, se não buscar ajuda., começa um processo de alienação de todos e de tudo, cuja consequência é o afastamento.
    Outra situação bem comum com as vitimas do Stress mental, são frequentes ataques de Pânico, por entrar em contato com maior frequência com os medos, as angustias, as inseguranças que envolvem todos os aspectos emocionais.  As crises de Pânico no Stress mental são acompanhadas de vários sintomas, como vertigens, calores intensos, diminuída lucidez mental, terror, arrepios, taquicardia e outras manifestações difíceis de segurar.

    Deseja vencer a estresse?
    A Hipnoterapia pode ser a solução.
    Marque agora mesmo uma avaliação.

     
  • Fobias

    Deseja vencer as Fobias?

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     

     
  • Frigidez

    Deseja vencer a Frigidez?

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     

     
  • Impotência Sexual

    Impotência Sexual, os fatores emocionais como ansiedade, medo e baixa autoestima são os principais responsáveis pela sua existência.

    Os homens com faixa etária entre 20 a 70 anos são os mais vulneráveis a esta psicossomatização, os quais não conseguem ereção mesmo com vários estímulos sexuais. Este ‘descontrole’ acontece durante as preliminares, causando constrangimento e insatisfação tanto para eles como para as parceiras(os). Aproximadamente 70% dos casos se devem a problemas psicológicos e 30% a problemas orgânicos, circulatórios, problemas hormonais, neurológicos, dentre outros

    As causas psicológicas são mais comuns nos jovens, ao passo que as causas orgânicas predominam nos idosos.

    Existem muitas razões para uma causa puramente psicológica ou orgânica da impotência, podendo começar: abruptamente, após um trauma psicológico; abalo emocional; podendo gradualmente agravar para depressão.

     

    Deseja vencer a impotência sexual?

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     
  • Incontinência Urinária

    Deseja vencer a Incontinência Urinária?

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     

     

     
  • Insônia

    Deseja vencer a Insônia ?

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     

     
  • Medo de viajar de avião

    Ptesiofobia é uma palavra que define o medo, o pavor, o pânico de viajar de avião. Todas as situações da nossa vida são constituídas por "causas e efeitos". O medo de viajar de avião é "efeito" e é tratado pela medicina como uma doença psicossomática.

    Normalmente o portador destes medos, são líderes, tem dificuldades em delegar funções, gostam de controlar tudo e todos; ficam apavorados ao pensar que estão nas mãos de terceiros, em situações nas quais não dependem de si mesmos.

    Pessoas com medo de se expor, indivíduos com problemas de relacionamento com o outro sexo, podem relacionar a "máquina" com o símbolo fálico, ou seja, uma pessoa com vida sexual mal resolvida pode transferir suas frustrações para o avião.

    Muitas vezes, o medo da frustração, da desilusão ou da perda, desencadeiam processos de medo de ter sucesso e subir na vida; este medo pode ser representado simbolicamente pelo medo de "subir" num avião.
     

    Deseja vencer o medo de viajar de avião?

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     
  • Preparação para seleção, provas, vestibulares e concursos

    Prepare se para seleção, provas, vestibulares e concursos

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     

     
  • Preparo de pacientes com indicação cirúrgica, tanto no aspecto emocional como na potencialização da recuperação

    Deseja  se prepar para uma cirúrgia e potencializar a recuperação?

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     

     
  • Síndrome de Burnout

    Consiste em um conjunto de sintomas depressivos e ansiosos diretamente relacionados ao trabalho. O portador pode sofrer crises de pânico, desânimo, choro fácil, tonteira, dor de cabeça ....

    Consiste em um conjunto de sintomas depressivos e ansiosos diretamente relacionados ao trabalho. O portador pode sofrer crises de pânico, desânimo, choro fácil, tonteira, dor de cabeça e outros sintomas presentes nos quadros de depressão e transtorno de ansiedade generalizada, simplesmente ao lembrar que precisa ir ao trabalho no dia seguinte, ou naquela manhã.

    Em casos mais graves a simples visualização de um comercial da empresa na TV, ou passar em frente a uma filial da empresa em que trabalha na rua, já pode despertar uma crise.

    As pressões no trabalho como a cobrança aos funcionários de metas quase inatingíveis, principalmente quando associados ao assédio moral, ameaças de demissão ou punição, bullying e a um ambiente de trabalho com muitos agentes estressores(atendimento ao público e riscos de violência por exemplo) aumentam as chances do surgimento da Síndrome.

     

    Deseja vencer a Síndrome de Burnout?

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     
  • Síndrome do Pânico

    É uma doença psiquiátrica que pode ser vista como o último degrau de um processo evolutivo que inclui insegurança, medo, fobia e depressão. Uma característica é a sensação de morte eminente, o paciente se sente impotente ao extremo, inseguro ao extremo, ansioso ao extremo, achando que está morrendo. Essa sensação faz com se esconda, se isole no canto mais escuro do seu quarto. É uma pessoa que vive mal.

    Como sintomas, somatiza uma série de sensações, como taquicardia, sudorese, só de pensar na possibilidade de se expor ele começa a somatizar essa forma tão extrema e exacerbada.

    Na maior parte das vezes não há causa, o desencadeamento da crise é repentino e inesperado, pegando o indivíduo despreparado

    Na realidade, são situações mal resolvidas e não resolvidas que foram se acumulando ao longo dos anos, assim como o acúmulo da ansiedade que desencadeia dessa forma. O indivíduo tem medo de tudo. Não consegue fazer nada, principalmente sozinho, interferindo em sua vida, no trabalho, lazer impedindo que a pessoa reaja ou faça coisas simples, como dirigir ou andar de elevador, apenas pelo medo/desconforto que causarão.

     

    Deseja vencer a síndrome do pânico?

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     
  • TOC Transtorno Obsessivo-Compulsivo

    Preocupar-se excessivamente com sujeira, lavar as mãos a todo o momento, evitar o  uso de banheiros públicos, revisar repetidas vezes a porta, o fogão ou o gás antes de sair de casa ou ao deitar, necessidade exagerada de arrumar as coisas, ter medo de passar perto de cemitérios, funerárias ou de usar certas cores de roupa com medo de que possa acontecer algo de muito ruim, ser atormentado por dúvidas intermináveis ou por pensamentos "horríveis" são alguns dos inúmeros sintomas do Transtorno Obsessivo-Compulsivo ou TOC.

    Conhecidas popularmente como "manias" essas manifestações atormentam milhares de pessoas em todo mundo.  Muitas vezes são leves e quase imperceptíveis, mas não raro, são extremamente graves, podendo incapacitar a pessoa para o trabalho e impedí-la de relacionar-se socialmente.  Em geral elas são acompanhadas de ansiedade, medo e culpa, causam muito sofrimento, tomam tempo da pessoa e interferem nas rotinas pessoais, na vida social e da família. Muitas vezes não são reconhecidas como sintomas de uma doença o que faz com que as pessoas afetadas não busquem tratamento ou demorem muito para fazê-lo.  

    Fonte: http://www.ufrgs.br/toc/  texto:Aristides Volpato Cordioli

    Deseja vencer  o Transtorno Obsessivo-Compulsivo?

     

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     

     
  • TPM

     

    Deseja vencer os sintomas da TPM?

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     

     
  • Transtorno Bipolar

    O Transtorno Bipolar é caracterizado oscilações de humor repentinas, crises alternadas de euforia e depressão, podendo ser concomitantes, diminuição da capacidade de avaliação e senso crítico, com episódios de depressão e manias, que podem ser concomitantes, na maior parte do tempo depressivos, sem estímulos para levantar da cama ou trabalhar, por exemplo.

    À primeira vista os sintomas da ansiedade, depressão e transtorno bipolar podem até ser confundidos entre si, mas apesar de parecerem semelhantes são bem diferentes.

    A ansiedade faz parte da vida, mas passa a ser um problema quando toma conta do indivíduo sem motivo aparente interferindo em sua vida, no trabalho, lazer impedindo que a pessoa reaja ou faça coisas simples, como dirigir ou andar de elevador, apenas pelo desconforto que causarão.

     

    Deseja vencer a transtorno bipolar?

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     
  • TVP - Terapia de Vidas Passadas

    Deseja fazer regressão de vidas passadas?

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     

     
  • Urticária

    Deseja vencer a Urticária?

    A hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque já uma consulta!

     
  • Vaginismo

    O Vaginismo é uma Disfunção Sexual que atingi 51% das mulheres brasileiras, causando desinteresse pela atividade sexual, comprometendo o desejo, além da incapacidade de sentir prazer, desenvolvendo um estado depressivo.

    Sem vocação pra o prazer e sem o desejo, as fantasias sexuais não ocorrem e os estímulos não se efetivam. Comprometendo o relacionamento como um todo e repercutindo em várias áreas da vida do casal. 

    Para o desempenho sexual há necessidade estar emocionalmente bem.

    Disfunção Sexual é a incapacidade de participar do ato sexual com satisfação, devido à dor relacionada ao ato, diminuição da libido ou como uma alteração da excitação. Neste último caso entraria em jogo a inibição da sensação genital, a disfunção erétil, falta de lubrificação, ejaculação precoce ou retardada.

    Ainda faz parte do quadro de Disfunção Sexual os casos de retardo ou ausência do orgasmo, a dor durante, antes ou depois do ato sexual. 

    A pessoa deprimida pode não ter necessariamente dificuldade em "funcionar" ou em "chegar lá", mas a falta de ânimo, interesse e disposição até para pensar no assunto. Isso aumenta ainda mais a angústia porque a pessoa não consegue corresponder ao apetite de seu par. 

     

    Deseja vencer o vaginismo?

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.

     
  • Vícios Compulsões

    Deseja vencer Vícios Compulsões?

    A Hipnoterapia pode ser a solução.

    Marque agora mesmo uma avaliação.